Departamentos

Quero comprar um motor basculante!

Escrito por helpalarmes em dezembro 29, 2018 em Notícias

A primeira coisa que precisamos saber para levantar o preço de um motor basculante é o peso estimado da folha (portão) que esse motor irá levantar. Para descobrir essa informação vamos solicitar sempre as medidas (altura e largura) e o material de que esse portão é feito, se é de ferro, vidro, madeira, PVC ou alumínio.

Por segundo e não menos importante precisamos saber com que frequência esse portão será utilizado. Se irá abrir toda hora para uma garagem de carros por exemplo. Se o fluxo de aberturas é de até 10x por hora, é considerado baixo. Se for até 40x por hora é considerado médio. E se for além disso é considerado alto fluxo.

Com essas informações nós já conseguimos saber um dos pontos mais importantes para cotar sua máquina basculante, que é a potência do motor.

A outra informação que precisamos é dimensionar o tamanho da calha do acionamento. Na maioria dos casos em que o portão abre para o lado de fora (parte de baixo levanta pra fora), pela altura do portão já conseguimos dimensionar e geralmente fica entre 1,2m e 1,75m. Porém é de suma importante essa informação pois sem ela não conseguimos passar o preço exato do motor.

Então recapitulando, você precisa medir a altura, o comprimento e saber o material que o portão é feito. Sabendo disso, bata uma foto para nós, e tenha certeza de que o portão está em ótimas condições para instalar um motor, pois se ele estiver desbalanceado ou torto ou com qualquer outro problema, NÃO INSTALE UM MOTOR, chame um serralheiro.

Tags
Deixe um Comentário

Postagens Recentes
Categorias